top of page

Guia rápido para você começar a organizar seu Natal desde já!

Não adianta falar que AINDA estamos em setembro, porque o tempo passa voando, vc sabe disso! Tem muita gente (como eu!) que já está ansiosa para as comemorações de final de ano: parece que, finalmente depois de mais um ano isolados, vamos poder aproveitar as festas de fim de ano em família!


E, para que esse reencontro seja perfeito, nada de deixar para organizar tudo na última hora! O Natal em casa e em família é sempre maravilhoso e cheio de momentos gostosos, mas para que tudo dê certo – desde a decoração até o cardápio – é preciso pensar bem e planejar cada detalhe com antecedência.


Vamos então já preparar o terreno e planejar a decoração da casa para o próximo Natal? Vão ai 4 dicas pra vc se organizar e fazer bonito esse fim de ano.



#1 Comece pelo básico!


O que vc busca para a decoração natalina deste ano? Tá pensando em um estilo clássico ou mais moderno? Algo mais rústico ou glam com muito brilho? Não é porque estamos falando de Natal que sua casa precisa estar inteira decorada de vermelho! Vc pode, e DEVE, arriscar trazer para o natal outras cores... o azul, rosa e tons pastéis estão super em alta, por exemplo.


#2 Defina sua árvore!


Uma árvore de Natal grande ou pequena? Com ou sem pisca-pisca? Natural? De madeira? A árvore é um item clássico na decoração natalina, mas nem por isso você precisa se prender ao tradicional. É possível usar - E MUITO - a criatividade! Que tal apostar apostar em algo diferente esse ano? São muitas as opções, não tenha medo de se jogar em algo totalmente novo! Uma árvore colorida, talvez?


#3 Pense na mesa posta!


A mesa é parte importantíssima da festa de Natal em casa! Pense bem no que pretende transmitir por meio da sua mesa natalina e capriche na decoração. Que tal arranjos de flores secas que estão super a moda? Flores naturais também ficam lindas e dão um frescor. A decoração pode seguir a paleta de cores da sua árvore e o estilo escolhido para a decoração da casa.


#4 Não esqueça do jardim!


Fora as luzes, ainda não temos o costume de fazer grandes decorações na área externa de casa, mas hoje em dia temos muitas opções de enfeites natalinos para além da sala de estar! O jardim, a varando e outros espaços ao ar livre ficam lindos iluminados e enfeitados na época de Natal. Aproveite o espaço para a confraternização da família e não esqueça de incluir no planejamento da decoração natalina!


Curtiu? Me conta como está seu planejamento para o natal deste ano! Se quiser alguma ideias de decoração segue a gente no Instagram @treestory_locacaocriativa que lá sempre tem novidades!

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page