Vilnius: eleita a √°rvore de Natal mais linda da Europa


#treestory ūüďĆūüéĄ


Conhecem Vilnius? A Capital da Litu√Ęnia, com pouco mais de 500 mil habitantes, √© um dos destinos mais tradicionais de f√©rias de fim de ano na Europa. Sua √°rvore de Natal instalada na Pra√ßa da Catedral √© reconhecida h√° anos como uma das mais bonitas do mundo!


Em 2020, a √°rvore foi projetada para ser vista com seguran√ßa √† dist√Ęncia. Enquanto o exterior √© moderno, o interior √© feito para parecer aconchegante com uma √°rvore de Natal tradicional decorada com pinhas e lanternas - a ideia foi transmitir a mensagem de que, apesar das mudan√ßas trazidas pela pandemia, o esp√≠rito natalino continua o mesmo.


A instalação em si parece uma imagem surrealista - uma composição moderna de 24 metros de altura cercada por 6.000 galhos naturais, decorados com quase 4 km de luzes de Natal que mudam de cor, 800 enfeites de prata e 150 m² de espelhos. As luzes são alimentadas com eletricidade gerada por um biocombustível derivado do processamento de borra de café.







Vilnius se adaptou √† pandemia e programou uma Natal diferente. As luzes decorativas da cidade foram colocadas de forma estrat√©gica para n√£o gerar aglomera√ß√Ķes. Desta vez n√£o ficaram concentradas no centro hist√≥rico, mas foram distribu√≠das em parques e bairros mais distantes. Fora isso, a feira de Natal que acontecia tamb√©m no centro hist√≥rico, foi virtual - claro, n√£o foi a melhor experiencia, mas conseguiram se virar.


Para 2021 ainda não temos spoiler da produção da árvore, apenas sabemos que ficará exposta entre 29 de novembro de 2021 até 6 de janeiro de 2022. Já estou curiosa!


Fotos: Go Vilnius



8 visualiza√ß√Ķes