top of page

O Natal das Galeries Lafayette


As @galerieslafayette começaram a iluminar sua fachada em 1912 para eventos específicos, mas somente em 1920 deram início às comemorações do Natal e as decorações para as festas de fim de ano - inicialmente era uma festa para os colaboradores, mas logo se tornou um dos pontos mais visitados de Paris!


Todos os anos, a partir de meados de novembro, a árvore gigante é erguida no coração do pátio central das Galeries Lafayette sob sua famosa cúpula. As vitrines também seguem a temática escolhida para o ano! Olha o que rolou nos últimos 5 anos...


2020: “A viagem de Natal” conta a jornada da exploradora Celeste, uma jovem que a bordo de seu pequeno avião, viaja o mundo para para encontrar o mais belos presentes de Natal.



2019: “A colmeia de Natal” foi desenvolvido para compartilhar informações sobre o impacto mundial em razão ao colapso das colmeias. A árvore foi decorada com flores, abelhas e no topo a Abelha Rainha.




2018: “A Fábrica dos Sonhos”. Toda em verde e dourado, a árvore foi patrocinada pela joalheria Piaget. Crianças entre 5 e 11 anos foram convidadas a desenhar seus heróis natalinos e os desenhos favoritos foram transformados em brinquedos de pelúcia que foram colocados nas vitrine.




2017: “Spectacular Spectacular”! As Galeries Lafayette foram transformadas em um enorme circo com uma árvore de Natal colorida cercada por uma série de doces infláveis ​​e brilhantes.



2016: “Um incrível Natal ártico”. O tema contou a história da família de um urso que está ameaçada pelo derretimento das geleiras. As decorações, árvores e janelas apresentaram design inovador com uma árvore de Natal de papel cortada à mão, ursos e outros animais árticos criados pelo artista francês Lorenzo Papace. A atmosfera da loja evocou cenas geladas e noites de neve.




Qual sua preferida?

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page