top of page

O Natal em Julho na Austrália!

Os australianos amam celebrar o Natal em julho para poder viver o Natal no inverno! A celebração inclui festas de Natal com glühwein (também conhecido como vinho quente) e lareiras para aquecer o clima!


As principais atrações acontecem nos arredores da cidade de Sydney - neste ano alguns dos eventos de Natal em julho foram cancelados devido à pandemia, mas ano que vem prometem voltar com tudo.


Então, para quem já quiser se programar para 2022 e se aventurar do outro lado do mundo para curtir o Natal em julho, separei uma lista com os eventos e atrações da região preferidos dos australianos!


  • Tinseltown: localizado no Wonderland Bar, em Potts Point, Sydney, a pop-up de Natal é um bar temático superdecorado com enfeites natalinos. É como uma loja de Natal mas na verdade é um bar - com jogos festivos, coquetéis temáticos, músicas sazonais e aparições do Papai Noel e seus duendes. Neste ano a experiência pode ser reservada para agosto ou setembro!


  • Yulefest: a celebração anual do Natal em julho nas Blue Mountains - um dos destinos familiares favoritos fora da cidade de Sydney. Diversos hotéis oferecem uma programação especial! O The Fairmont Resort não economiza no luxo para o Natal em julho e se transforma em um paraíso de inverno, com fogueiras, cenário de contos de fadas e até neve ocasional. Já no Carrington Hotel é oferecido um sofisticado jantar de gala no sábado à noite que inclui até um menu de gala especial para crianças! Um grande destaque é o jantar festivo Yulefest no Jamison's View Restaurant nas noites de sábado ao longo de julho.


  • Festivais de inverno: todo ano a cidade promove diversos festivais de inverno para entrar no clima natalino, como o Bondi Festival, onde é possível patinar no gelo; o Festival de Cinema de Sydney, e o Sydney Solstice que aproveita o inverno para celebrar noites mais longas, entre outros! A programação completa dos festivais está no https://www.ellaslist.com.au/articles/winter-in-sydney


Foto: Sydney Solstice


  • Mercado de Natal: o mercado de Natal de The Rocks, uma bairro de Sydney, já é um evento popular na cidade. Em julho, para as comemorações de Natal fora de época, é realizado o Bastille Festival, uma noite divertida com temática francesa, com chalés, barracas de vinho quente e pratos ​da culinária típica francesa de inverno. Em 2021, entretanto, o evento será realizado no primeiro final de semana de Outubro.


  • Winterlight: localizado no Parramatta Park, o evento se o queridinho das famílias. Lá está maior pista de patinação no gelo ao ar livre de Sydney. A entrada é gratuita.


Além de todas essas atividades, muitos hotéis oferecem um almoço ou jantar com menu degustação natalino. No Watsons Bay Boutique Hotel, por exemplo, o Sunset Room do hotel é transformado em um Winter Wonderland para o Natal em julho com um jantar de 3 cursos, competição de suéteres e até aparição do Papai Noel.


Outra opção é reservar um cruzeiro no porto de Sydney. Muitas agências oferecem um pequeno cruzeiro saindo do porto de Sydney que durante o inverno oferecem refeições com um toque de Natal, música e muitos jogos. É possível reservar para almoço, café da tarde ou jantar.


Que tal já programar um Natal em julho na Austrália hein? SONHO!







190 visualizações
bottom of page