top of page

O Natal MEGA iluminado de Tóquio 🇯🇵

As olimpíadas estão quase acabando e eu ainda não tinha comentado da maravilha que são as luzes de Natal em Tóquio... o Japão surpreende sempre e no Natal não poderia ser diferente!


Todos os anos, a cidade mais movimentada do Japão se torna ainda mais movimentada e muito mais iluminada durante a temporada de férias. Do outono até a primavera, os centros comerciais de Tóquio se tornam maravilhas mágicas e piscantes. Em 2020 as luzes não deixaram de acender e trouxeram um pouco de alegria e esperança para o próximo ano...


Tokyo Dome City: com temas que mudam anualmente, as iluminações de Tokyo Dome City são uma das luzes mais espetaculares e interativas: com magníficos túneis de luzes, uma árvore de Natal gigante e dezenas de esculturas inspiradas no inverno espalhadas pela cúpula e áreas do shopping center La Qua. O tema de 2020 foi “smile” - porque, depois de um difícil, tudo precisamos é sorrir! O destaque foi a árvore de Natal smile 🙂 com 15 metros de altura, decorada com 5.000 enfeites brilhantes da carinha sorridente!


Roppongi Hills: as luzes do complexo de prédios Roppongi Hills concentram-se principalmente em torno do centro comercial Keyakizaka: as árvores alinhadas pela Keyakizaka-dori são revestidas com mais de 700.000 leds “azul e neve”. Outros pontos do complexo, como 66 Plaza, Mohri Garden, Tsutaya Roppongi Hills e a loja ESCADA são populares para tirar as melhores fotos de Natal!



Marunouchi: o evento de iluminação de inverno em Marunouchi Naka-dori foi realizado para expressar gratidão aos que trabalham na área médica e a todos que estão lutando para se manter positivos este ano. Mais de 200 árvores em ambos os lados da rua são iluminadas por cerca de 1,2 milhões de lâmpadas.



Yomiuriland: Jewellumination - o evento de iluminação do maior parque de diversões de Tóquio - foi inspirado nas cores de pedras preciosas. As instalações foram desenvolvidas pela designer de iluminação japonesa Motoko Ishii. O tema escolhido foi o mundo da mitologia grega. Foram 12 áreas do parque baseadas no tema “Jewel Olympus” e decoradas com um mais de 6,5 milhões de lâmpadas.



Tokyo Mega Illumi: o megaevento de iluminação, que começou em 2018, é realizado no terreno de uma pista de corrida de cavalos. A instalação é enorme e possui muitas áreas de iluminação diferentes, como destaque fica para o show das águas nas cores do arco íris (não parece tão gigante pela foto, mas dá um Google para ver mais instalações de perto - é realmente impressionante! )



Hibiya Magic Time Illumination: Hibiya é um bairro cidade que aparece com frequência em filmes e dramas de televisão. O Magic Time Illumination é um evento muito esperado que cobre toda a área de Hibiya, incluindo Hibiya Tokyo Midtown e Naka-Dori Street. O tema de 2020 foi 'um momento mágico'.



Yebisu Garden Place Baccarat: um ótimo lugar para desfrutar de um bom jantar e um bom copo de cerveja enquanto observa as belas luzes com seus amigos e familiares. A cada temporada, muitas pessoas visitam para curtir as lojinhas e o tapete vermelho, onde fica a árvore de Natal decorada. Ainda mais hipnotizante do que as luzes e a árvore de Natal é a exibição de um dos maiores lustres de Baccarat do mundo!



Midtown: a praça Tokyo Midtown fica toda iluminada, a programação de 2020 de atrações incluiu o dourado ‘Promenade of Light’, o ‘Snow Light Globe’ de 3 metros, junto com o ‘Step Light’, um caminho de luz que muda de cor cada vez que você pisa nele, além da ‘Present no Naru Ki’, uma linda árvore de Natal decorada com presentes pendurados.



Existem diversos outros lindos eventos e muitos também foram cancelados. De qualquer forma, já estou esperando ansiosamente para ver como vai ser o Natal esse ano! Logo vou trazer aqui fotos lindas dos eventos de Natal que acontecerão na cidade em 2021.


Eventos cancelados em 2020:

  • Meguro River Minna-No-Illumination 2020

  • Omotesando Illumination

  • The Blue Cave SHIBUYA

  • Caretta Illumination

  • Shinagawa Season Terrace Illumination

178 visualizações
bottom of page