O Natal vermelho de Melania Trump

Uma #treestoryūüéĄūüďĆ pol√™mica para hoje: as √°rvores de Natal vermelhas da Melania Trump!


Em 2018, a então primeira-dama dos EUA, Melania Trump, inovou na decoração de Natal da Casa Branca. Um dos espaços foi inteiro decorado com uma "floresta" de árvores de Natal vermelhas formadas por cerejas! 40 árvores foram alinhadas no corredor da Ala Leste em direção à Sala Jardim Leste, chamaram muita atenção com seu tom vibrante.



Claro que a internet caiu matando - não necessariamente por conta das árvores, mas digamos que aproveitaram a oportunidade para fazer críticas ao governo Trump - justo, rs! As árvores foram comparadas a escovas de lava-rápido e até foram photoshopadas para vestir gorros brancos - uma referência às mulheres do seriado The Handmaid’s Tale.


Poucos dias ap√≥s a inaugura√ß√£o, a primeira-dama defendeu sua decora√ß√£o. Em uma entrevista na Liberty University, quando questionada sobre a recep√ß√£o de suas decora√ß√Ķes de Natal, ela disse: ‚ÄúEstamos no s√©culo 21 e todos t√™m um gosto diferente‚ÄĚ. Eu acho que eles est√£o fant√°sticos.‚ÄĚ



A Casa Branca explicou anteriormente o motivo vermelho em um comunicado: ‚ÄúA escolha do vermelho √© uma extens√£o do p√°lido, ou listras, encontrado no selo presidencial projetado por nossos fundadores. √Č um s√≠mbolo de valor e bravura ‚ÄĚ.


As decora√ß√Ķes de Natal da Casa Branca daquele ano, supervisionadas pela primeira-dama. tiveram o tema "Tesouros americanos", com o objetivo de reconhecer a "heran√ßa √ļnica" da Am√©rica.


Apesar das árvores vermelhas terem chamado toda a atenção, a árvore de Natal oficial da Casa Branca de 2018 foi um pinheiro verde mais tradicional, coberto com mais de 150 metros de fita de veludo azul bordada em ouro com cada estado e território.



Qual você prefere? Uma decor mais tradicional ou gostou da ousadia da ex-primeira-dama? Sou suspeita, adoro uma decoração de Natal diferentona!





1 visualização