top of page

TOP 10: mercados de Natal na Europa

Nunca é tarde para começar a planejar as férias pós pandemia, certo? Aqui vai uma lista dos melhores mercados de Natal da Europa feita pela Condé Nast Traveler!


Tuomaan Markkinat, Helsinque - Finlândia: tem concurso de roupas de Natal para cachorro e até uma sauna unissex. Finlandeses sempre surpreendendo.


Mercado da Cidade Velha, Praga - República Tcheca: são dezenas de barracas com produtos típicos de Natal como bolas de vidro sopradas tradicionais do país.



Mercado de Tallinn - Estônia: eleito o melhor mercado de Natal da Europa de 2019 de acordo com a @europeanbestdestinations! O destaque é a árvore de Natal que a cidade exibe em frente à prefeitura desde 1441.



Mercado de Colônia - Alemanha: tem mais de 100 apresentações durante o festival de Natal! A árvore de Natal no centro do mercado tem 25 metros e 50.000 lâmpadas.



Mercado de Edimburgo - Escócia: o mercado fica ao lado da Galeria Nacional da Escócia e transforma os Jardins de Princes Street em um labirinto de árvores de Natal.



La magie de Noël, Colmar - França: uma cidadezinha de conto de fadas! No Natal para completar ainda ganha uma pista de patinação no gelo e um carrossel de 1900.



Mercado de Trento - Itália: as ruas se iluminam e se transformam na Città del Natale. O mercado fica próximo ao Castelo de Buonconsiglio do século 13.



Winter Wonder, Bruxelas - Bélgica: acontece durante todas as férias de Natal, com mais de 200 barracas, roda gigante, carrossel, pista de patinação do gelo e show de luzes.



Advent Feast at the Basilica, Budapeste - Hungria: pelo terceiro ano consecutivo, é um dos três mercados de Natal favoritos da Europa de acordo com a @europeanbestdestinations ! Acontece em frente à Basílica de São Estevão.



Mercado da Breslávia - Polônia: começa por volta de 6 de dezembro quando o Papai Noel cumprimenta os visitantes e as luzes das árvores são acesas.



Advento em Zagreb - Croácia: acontece por toda a cidade! Eleito o melhor mercado de Natal da Europa pelo @europeanbestdestinations em 2016, 2017 e 2018!



Vienna Christmas Dream - Áustria: o mercado de Natal tem de tudo, desde passeios de renas a uma pista de gelo para patinação e curling!



Salzburg Christkindlmarkt - Áustria: acontece no centro da Cidade Velha de Salzburgo, listada como Patrimônio Mundial da UNESCO.



Dresden Striezelmarkt - Alemanha: fundado em 1434, é o mais antigo da Alemanha! Cidade do famoso bolo de frutas amanteigado (Stollen) embalado com um selo especial representando o ex-rei da cidade, Augusto, o Forte.💪



Christmas in Tivoli, Copenhagen - Dinamarca: o parque temático é enfeitado com mais de 500.000 luzes de Natal. No Honningkageslottet (Castelo do Bolo de Mel) você não só pode "assistir" os elfos fazendo os bolos!



Christkindesmäkir, Estrasburgo - França: o mercado de Natal mais antigo da França, com sua Grande Árvore de Natal iluminada na praça central da Place Kléber.



Mercado de Natal no Museu Skansen, Estocolmo - Suécia: acontece há mais de 110 anos! Não só o mercado em si, mas a localização em si proporciona ao mercado um ambiente totalmente diferente.



Basler Weihnachtsmarkt, Basiléia - Suíça: são mais de 190 vendedores de brinquedos artesanais e pratos locais (😋 raclette...)



Jul i Vinterland, Oslo - Noruega: o que diferencia este festival em particular é a comida: cupcakes de coco e maçãs carameladas, gløgg (vinho quente), currywurst (salsicha de carne de porco) e salmão defumado das ilhas Lofoten! Chique.



Mercado de Natal de Sibiu - Romênia: são mais de 100 comerciantes, a oficina do Papai Noel, uma pista de patinação no gelo e uma nova roda gigante de 22 metros de altura!


43 visualizações
bottom of page