A árvore de Natal mais linda do Japão ✨


Todos os anos, Tokyo Garden Terrace Kioicho, é exibida uma linda árvore de Natal com mais de 6 metros de altura e 48.000 peças de cristal, montada em colaboração com o Hakone Garasunomori - o museu do vidro de Hakone.


A árvore de Natal exibida em Tóquio é uma pequena amostra do que é possível ver no museu do vidro veneziano Hakone Garasunomori em Sengokuhara, um distrito de Hakone que fica a mais ou menos 80km de distância de Tóquio. O museu abriga uma coleção de lindos vidros venezianos (que conhecemos como Murano) abrangendo obras de arte raras feitas entre os séculos 15 e 18, obras de artistas contemporâneos - também possui uma loja e um restaurante.


O jardim do museu exibe cerca de 100 obras de arte em vidro veneziano. Uma das obras de arte do jardim que mais chamam atenção é um corredor ("Corridoio") de aproximadamente 9m de altura e 10m de comprimento, construído sobre uma ponte que se estende sobre um lago. É composto por cerca de 160.000 peças de vidro de cristal que refletem a luz do sol!



Do corredor, é possível ver o lustre do Palazzo Ducale situado no meio do lago. Esta é uma das duas obras produzidas em comemoração a uma parceria com o Museo del Vetro (Museu do Vidro) em Murano, Veneza, que tem a segunda obra em exposição.


Algumas obras no jardim são exibidas de acordo com as estações: no outono eles colocam uma espécie capim produzidos com mais de 13.000 peças de cristal...


Já no Natal é montada no jardim uma árvore mais mais de 150.000 peças de vidro. Em 2013, essa árvore de Natal foi classificada em segundo lugar entre as árvores de Natal no Japão que você deve ver pelo menos uma vez na vida.



Incrível não é? 😍


Já escolheu sua árvore de Natal esse ano? Te ajudamos a criar árvores lindas e cheias de personalidade! Dá uma olhada nas nossas produções dos anos anteriores! 😉

3 visualizações